Produção de conteúdo

De forma bem resumida, podemos dizer que a produção de conteúdo é a atividade que envolve a produção de materiais informativos (blog posts, e-books, vídeos ou podcasts) e o seu compartilhamento em diferentes formatos e plataformas para um determinado público.

Mas a verdade é que produção de conteúdo é muito mais do que isso.

É desenvolver textos com qualidade e relevância que sejam capazes de gerar um relacionamento com o público leitor, solucionando dúvidas e ampliando conhecimentos.

É saber que os dados são mais do que apenas números, são ferramentas para construir histórias e planejar estratégias.

É conhecer as diferentes plataformas para definir o tipo de conteúdo mais indicado para cada uma.

É entender que não existe uma fórmula fechada e que cada tema deve ser tratado de forma única e de acordo com o perfil da persona, os seus objetivos de negócio e as ferramentas escolhidas.

Como posso colocar tudo isso em prática pra você

_01

O primeiro passo é conhecer a sua brand persona e considerar as especificidades de cada mídia social para escolher a melhor opção.

_02

Definidas essas questões, a etapa seguinte é definir a sua estratégia e elaborar um planejamento estruturado.

_03

Agora, é o momento de pensar nas pautas e elaborar os conteúdos da sua marca.

_04

Para que você acompanhe todo o processo, vamos fazer reuniões mensais para discutir e validar os conteúdos.

_05

Por fim, você vai receber relatórios mês a mês para conferir a performance dos canais de comunicação escolhidos.

Todo esse trabalho é para que você possa ter uma visão 360º de como a sua marca está sendo pensada em termos de conteúdo e todos os resultados que essa ação pode trazer.

E aí, vamos produzir conteúdos mais relevantes e com propósito?