De forma bem resumida, podemos dizer que a produção de conteúdo é a atividade que envolve a produção de materiais informativos (blog posts, e-books, vídeos ou podcasts) e o seu compartilhamento em diferentes formatos e plataformas para um determinado público.
É desenvolver textos com qualidade e relevância que sejam capazes de gerar um relacionamento com o público leitor, solucionando dúvidas e ampliando conhecimentos.
É saber que os dados são mais do que apenas números, são ferramentas para construir histórias e planejar estratégias.
É conhecer as diferentes plataformas para definir o tipo de conteúdo mais indicado para cada uma.
É entender que não existe uma fórmula fechada e que cada tema deve ser tratado de forma única e de acordo com o perfil da persona, os seus objetivos de negócio e as ferramentas escolhidas.
O primeiro passo é conhecer a sua brand persona e considerar as especificidades de cada mídia social para escolher a melhor opção.
Definidas essas questões, a etapa seguinte é definir a sua estratégia e elaborar um planejamento estruturado.
Agora, é o momento de pensar nas pautas e elaborar os conteúdos da sua marca.
Para que você acompanhe todo o processo, vamos fazer reuniões mensais para discutir e validar os conteúdos.
Por fim, você vai receber relatórios mês a mês para conferir a performance dos canais de comunicação escolhidos.
Todo esse trabalho é para que você possa ter uma visão 360º de como a sua marca está sendo pensada em termos de conteúdo e todos os resultados que essa ação pode trazer.
E aí, vamos produzir conteúdos mais relevantes e com propósito?